
Nossos Cultos
Três cultos por semana? Isso é muito, né? É realmente necessário ter três?
Para entender por que três cultos por semana são importantes, a primeira coisa que precisamos fazer é colocar Deus em Seu devido lugar.
Muitos de nós gostamos de pensar em Deus como um gênio que pode fazer qualquer coisa para nós. O gênio é Todo-Poderoso, mas está esperando nossos pedidos para que possa nos dar o que quisermos. Mas Deus não é um gênio; Ele não nos serve, nós o servimos. Se Deus esperava que fôssemos à igreja todos os dias, não seria muito pedir, por tudo o que Ele fez por nós. No entanto, há dois dias por semana em que optamos por concentrar nossa atenção em adorar juntos, como um corpo de crentes.
Domingo de Manhã
Domingo é o começo da semana! A melhor maneira de começar a semana é acertar nossas mentes, concentrando-nos na Palavra de Deus. Domingo de manhã, às 9:00 horas, começamos a semana com um culto de oração. Nós nos reunimos para adorar a Deus por meio da oração e pedir Sua presença, orientação e bênção, assim como se fez na primeira igreja (Atos 1:14).


Domingo à noite
Domingo à noite, às 19:00 horas, nos reunimos para cantar os louvores a Deus e ouvir a pregação da Palavra d’Ele. É aqui que recebemos as instruções que precisamos da Palavra de Deus para nos ajudar a entender o que Deus está fazendo e vai fazer no futuro.
Quarta-feira
No meio da semana às 19:00 horas, nos encontramos para recarregar as baterias. Quando saímos para trabalhar na segunda-feira de manhã, enfrentamos os ataques implacáveis do mundo, da carne e do diabo (1 João 2:15). Depois de três dias de luta, precisamos dar um tempo para ouvir Deus novamente e sermos encorajados pela presença de outros crentes.

Ao longo do mês, existem outras atividades que se concentram não apenas na pregação e no ensino da Palavra de Deus, mas na comunhão e amizade dos crentes. Nenhum cristão sobrevive por conta própria por muito tempo (1 Pedro 5: 8), e os cristãos que seguem sozinhos nunca realizam seu potencial para Deus (Heb 10:25).
Dê prioridade a Deus e nunca perca nenhum culto. Não só precisamos nos comunicar com nosso Pai, mas outros cristãos também contam conosco (1Cor 12).